5 coisas que vão marcar o dia
Esta quarta-feira, o Presidente da República vai ouvir os conselheiros de Estado sobre as eleições antecipadas. A marcar o dia está ainda a apresentação de resultados da Nos e a reunião da Fed.
O Presidente da República vai ouvir esta quarta-feira os conselheiros de Estado sobre as eleições antecipadas. A marcar o dia está ainda a votação dos projetos de alteração ao regime de teletrabalho, bem como a apresentação de resultados referentes ao terceiro trimestre da Nos. Lá fora, o Eurostat atualiza os indicadores do mercado de trabalho na região, ao passo que termina reunião de política monetária da Fed.
Conselho de Estado discute eleições antecipadas
O Presidente da República vai presidir esta quarta-feira a duas reuniões do Conselho de Estado. O primeiro encontro vai contar com a presença da presidente do Banco Central Europeu com o intuito de discutir as perspetivas económicas e financeiras na Europa, em particular na Zona Euro, bem como os seus reflexos em Portugal. Depois haverá uma segunda reunião, já sem a presença de Christine Lagarde, onde Marcelo Rebelo de Sousa vai ouvir os conselheiros sobre as eleições antecipadas, sendo expectável que o Chefe de Estado fale ao país no dia seguinte.
Votação na especialidade do teletrabalho
A Assembleia da República vai votar os projetos de alteração ao regime de teletrabalho. A primeira iniciativa a ser votada será a do PS e, segundo destacou o deputado socialista Nuno Sá à agência Lusa, os pontos em comum entre socialistas e bloquistas têm a ver com a obrigatoriedade do pagamento de despesas aos teletrabalhadores, a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional, nomeadamente o direito a desligar, e a partilha do regime de teletrabalho entre membros do casal com filhos pequenos.
Nos apresenta contas ao mercado
A apresentação de contas trimestrais na bolsa nacional continua. Esta quarta-feira é a vez da Nos apresentar os resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano. No primeiro semestre, os lucros da operadora de telecomunicações mais do que duplicaram, crescendo 111,2% face ao semestre homólogo de 2020, para 73,9 milhões de euros.
Como evolui o desemprego na UE?
Lá por fora, o Eurostat atualiza os indicadores do mercado de trabalho na região, relativamente ao mês de setembro. Em agosto, a taxa de desemprego recuou, pelo quarto mês consecutivo, para os 7,5% na Zona Euro e os 6,8% na União Europeia, segundo o último balanço do gabinete de estatísticas europeu.
Termina reunião de política monetária da Fed
A Reserva Federal dos Estados Unidos da América (Fed) termina esta quarta-feira a sétima reunião deste ano do Comité Federal de Mercado Aberto, onde estão a ser debatidas eventuais alterações à política monetária norte-americana. Na última reunião, os dirigentes do banco central dos EUA admitiram começar a reduzir o programa de compras mensais de títulos de dívida em novembro e encerrá-lo em meados de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}