EuroAtlantic: “Não acredito que Bruxelas aprove a reestruturação da TAP” tal como está

  • ECO
  • 7 Novembro 2021

Decisão de Bruxelas deverá ser mais dura "em termos de redução do número de trabalhadores, em termos de cedência de slots, de cedência de capacidade", diz presidente da EuroAtlantic.

A Comissão Europeia vai aprovar o plano de reestruturação da TAP, admite o presidente da EuroAtlantic. Mas, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso livre) e à Antena 1, Eugénio Fernandes sublinha que o plano vai sofrer alterações porque Bruxelas vai ser “mais dura” do que o Executivo de António Costa está à espera.

Espero que seja aprovado um plano para a TAP. Não sei se este plano será aprovado. Não acredito que Bruxelas vá aprovar o plano como o nosso Governo [entregou]. Basta olhar para o mundo e ver o que se tem passado nos outros países europeus”, afirma o responsável da companhia aérea privada. “Não acredito que a decisão que vem de Bruxelas seja o que o Governo está à espera, acho que vai ser mais dura. Em termos de redução do número de trabalhadores, em termos de cedência de slots, de cedência de capacidade”, precisou.

O presidente da EuroAtlantic defende ainda que a crise política vai ter consequências para as empresas. “As nossas empresas, e falando no meu setor, trabalham muito com o exterior. E o exterior olha para nós com desconfiança. No caso da aviação, com o leasing de aviões, funcionamos muito com o mercado financeiro internacional. Com as crises políticas, o mercado olha para nós com alguma desconfiança e penaliza-nos“, lamenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroAtlantic: “Não acredito que Bruxelas aprove a reestruturação da TAP” tal como está

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião