Euronext pretende lançar novos produtos de investimento em criptomoeda

  • Lusa
  • 8 Novembro 2021

“A Euronext irá propor uma nova família de índices cripto para apoiar o lançamento de produtos relacionados”, avança o grupo.

A Euronext, que, entre outras, detém a bolsa de Lisboa, quer oferecer aos seus clientes “a opção de terem exposição a criptoativos, através de uma gama de novos produtos”, de acordo com o seu plano estratégico, divulgado esta segunda-feira.

No documento, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Euronext deu conta das suas prioridades até 2024, tendo destacado que irá oferecer aos clientes a opção de terem exposição a criptoativos, através de uma gama de novos produtos”, recordando o “sucesso recente da listagem de ETP [Exchange Traded Products] de criptomoeda” e garantindo que irá continuar a expandir a sua oferta nesta área.

Estes produtos permitem investir em fundos ligados a criptomoedas. “A Euronext irá propor uma nova família de índices cripto para apoiar o lançamento de produtos relacionados”, lê-se na mesma nota.

No futuro, o grupo pretende ainda oferecer “exposição a criptoativos com o mesmo nível de segurança regulatória e eficiência operacional dos mercados ‘core’ da Euronext”, segundo a mesma nota.

Entre os objetivos elencados até 2024, pela Euronext na apresentação, o grupo destaca uma taxa de crescimento anual composta das receitas entre 3% e 4%, e do EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) entre 5% e 6%.

A dona da bolsa de Lisboa quer ainda investir entre 3% a 5% das receitas, sendo que a Euronext pretende continuar a crescer por aquisição, como tem acontecido nos últimos anos.

A Euronext opera mercados na Bélgica, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega e Portugal, contando com 1.920 entidades listadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euronext pretende lançar novos produtos de investimento em criptomoeda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião