O Twitter decidiu: Elon Musk tem de vender 10% das ações da Tesla

Patrão da Tesla abriu uma votação no Twitter para os utilizadores escolherem se deve ou não vender 10% das ações da empresa que detém. Teve milhões de votos... e os utilizadores decidiram que sim.

Os utilizadores do Twitter decidiram que Elon Musk tem de vender 10% das suas ações da Tesla, avaliada em cerca de 21 mil milhões de dólares, para pagar impostos, na sequência de uma votação promovida pelo próprio presidente executivo da empresa na rede social.

Elon Musk disse que a única forma que tem de pagar impostos seria vender ações da Tesla — por isso, promoveu um inquérito no Twitter para saber se esse era o caminho a seguir: “Tem-se falado muito ultimamente sobre as mais-valias potenciais serem um meio de evasão fiscal, por isso, proponho vender 10% das minhas ações na Tesla. Concordam com isto?”, questionou, prometendo fazer o que fosse ditado pelo resultado.

Os utilizadores não tardam a responder, numa votação que durou 24 horas. A maioria, cerca de 58%, o que equivale a dois milhões de utilizadores, responderam que “sim” ao inquérito realizado entre sábado e domingo.

Até ao momento, Elon Musk ainda não confirmou se vai mesmo vender os títulos da Tesla, como tinha prometido.

Este inquérito surge numa altura em que os Democratas nos EUA tencionam avançar com uma proposta que pretende criar um novo imposto sobre as mais-valias não realizadas, para financiar um pacote de medidas de Joe Biden. Segundo o Financial Times, como Elon Musk é CEO da Tesla, não recebe salário ou bónus em dinheiro, sendo remunerado em ações.

O gestor defende, assim, que a única via que teria para pagar impostos seria através da venda de ações. Recorde-se que o valor de mercado da Tesla atingiu, no final do ano mês passado, um bilião de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O Twitter decidiu: Elon Musk tem de vender 10% das ações da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião