Valor de mercado da Tesla atinge um bilião de dólares

  • Joana Abrantes Gomes
  • 25 Outubro 2021

Ao atingir o bilião de dólares em valor de mercado, a fabricante norte-americana junta-se à Alphabet e à Amazon, que também já atingiram essa marca.

A Tesla atingiu esta segunda-feira pela primeira vez um valor de mercado de um bilião de dólares. Estes resultados acontecem numa altura em que as ações da empresa fundada por Elon Musk subiram mais de 9%, estando a negociar num máximo de 994,14 dólares. No total, as ações da Tesla já aumentaram 41% em 2021.

A fabricante norte-americana de automóveis elétricos junta-se assim a gigantes como a empresa mãe do Google, a Alphabet, e a Amazon, dois gigantes tecnológicos que também já ultrapassaram a marca de um bilião de dólares em bolsa. A Apple e a Microsoft, entretanto, já superaram os dois biliões de dólares de valor de mercado.

Ao mesmo tempo, foi anunciado esta segunda-feira que o modelo 3, da Tesla, foi o automóvel mais vendido em setembro no continente europeu, sendo a primeira vez que um veículo elétrico lidera as vendas mensais. Além disso, a empresa recebeu uma encomenda de 100 mil veículos da companhia de aluguer de automóveis Hertz, que poderá ascender a 4,4 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valor de mercado da Tesla atinge um bilião de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião