Model 3 da Tesla torna-se primeiro veículo elétrico a liderar vendas mensais na Europa
O Model 3, da Tesla, atingiu um crescimento anual de 58%, apresentando um total de 24.591 automóveis registados.
O Model 3, da Tesla, liderou as vendas do mercado automóvel na Europa relativas ao mês de setembro. É a primeira vez que um veículo elétrico lidera nas vendas mensais europeias, disse esta segunda-feira o grupo de investigação JATO Dynamics.
Com um total de 24.591 automóveis registados, o Model 3 atingiu um crescimento anual de 58%, seguindo-se os modelos Clio, da Renault, Sandero, da Dacia, e Golf da Volkswagen.
Os Model 3 e Y, ambos da Tesla, ficaram em primeiro e segundo lugar na categoria dos veículos elétricos. O ID.3, da Volkswagen, ficou na terceira posição.
“O forte desempenho do Modelo 3 é explicado em parte pelo intenso impulso de vendas de fim do trimestre da Tesla”, disse o grupo de investigação, citado pela Reuters (acesso livre).
A JATO Dynamics apontou ainda que setembro tem sido “historicamente um mês forte para os resultados de registo do fabricante norte-americano na Europa, representando em média 68% das suas entregas do terceiro trimestre desde 2018″.
Estes resultados surgem numa altura em que a empresa liderada por Elon Musk aguarda a aprovação final para a sua primeira gigafábrica na Europa, que deverá localizar-se em Gruendheide, perto de Berlim, na Alemanha.
Hertz encomenda 100 mil veículos elétricos da Tesla
A empresa de aluguer de automóveis Hertz anunciou esta segunda-feira que vai comprar 100 mil automóveis da Tesla até ao final de 2022. A Hertz, que surgiu depois de uma reorganização no início deste ano, devido a uma situação de bancarrota, disse em comunicado que os veículos elétricos estarão disponíveis “nos principais mercados dos EUA e em cidades selecionadas na Europa” a partir do início de novembro.
Ao mesmo tempo, a Hertz está a instalar estações de carregamento de veículos elétricos nas suas localizações. “Os veículos elétricos estão agora em voga, e só agora começámos a assistir a um aumento da procura e interesse global”, disse o chefe executivo da empresa, Mark Fields.
“A nova Hertz vai liderar o caminho como empresa de mobilidade, começando com a maior frota de aluguer de veículos elétricos na América do Norte e um compromisso de crescimento da nossa frota de automóveis elétricos”, lê-se no comunicado, citado pela agência de notícias France-Presse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Model 3 da Tesla torna-se primeiro veículo elétrico a liderar vendas mensais na Europa
{{ noCommentsLabel }}