Elon Musk transforma fábrica de Berlim da Tesla num festival de música
Numa espécie de pré-inauguração da fábrica na zona de Berlim, Elon Musk organizou um festival de música para receber até 9.000 pessoas.
Elon Musk transformou a mega fábrica da Tesla, na zona de Berlim, num festival de música que vai decorrer este sábado. De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), o evento, que arrancou esta manhã, vai atrair dezenas de milhares de visitantes, terminando apenas de noite, com bandas e DJ’s. Há luzes, altifalantes, palcos extensos e até uma roda gigante.
“Festa divertida Giga Berlin-Brandenburg hoje!”, escreveu o fundador da Tesla esta manhã no Twitter, numa espécie de convite. Este evento é uma espécie de inauguração antecipada da fábrica, uma vez que Elon Musk espera obter “luz verde” para iniciar a produção naquela fábrica na zona de Berlim, que no seu pico produzirá 500 mil veículos elétricos.
Tweet from @elonmusk
Ontem já circulavam pelo Twitter várias imagens captadas com drones, que mostravam os preparativos para o festival: testes de som e luz e barracas em fila. A Tesla recebeu aprovação para receber 9.000 pessoas no local ao mesmo tempo, apesar de as restrições atuais fixarem em 5.000 o número máximo de pessoas em grandes eventos.
Os participantes tiveram uma hora e meia para visitarem a fábrica, mediante apresentação de certificado Covid, e, desde então, têm publicado várias tours [visitas] pela fábrica, mostrando robôs de produção e autocarros elétricos. Até ao momento, Elon Musk ainda não tinha aparecido.
Tweet from @alex_avoigt
A Tesla tem ainda planos para investir cinco mil milhões de euros numa fábrica de baterias com capacidade para 50 GWh, superando, assim, a produção da Volkswagen em Salzgitter, diz a Reuters. Embora a empresa tenha vindo a repetir que a fábrica alemã vai ajudar a Alemanha a atingir mais rapidamente os objetivos de mobilidade elétrica, alguns habitantes locais e grupos ambientais estão insatisfeitos.
A consulta pública sobre a instalação da fábrica na capital alemã termina a 14 de outubro, altura em que o Ministério do Ambiente da Alemanha decidirá se rejeita ou aprova o início da produção. Ainda assim, o ministro da Economia de Brandemburgo acredita que há 95% de haver “luz verde”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Elon Musk transforma fábrica de Berlim da Tesla num festival de música
{{ noCommentsLabel }}