Elon Musk é a terceira pessoa a valer mais de 200 mil milhões de dólares

Fortuna do fundador da Tesla ultrapassou os 200 mil milhões de dólares, tornando-o na pessoa mais rica do mundo. Jeff Bezos e Bernard Arnault fecham o top 3.

A fortuna de Elon Musk superou esta segunda-feira os 200 mil milhões de dólares (170,8 mil milhões de euros), de acordo com a Forbes (conteúdo em inglês). É a terceira pessoa a atingir este marco, depois de Jeff Bezos e Bernard Arnault. O fundador da Tesla é, assim, a pessoa mais rica do mundo.

As ações da Tesla estão a valorizar há quatro meses e ontem fecharam a subir mais de 2% para 791,36 dólares (676 euros), o valor mais alto desde fevereiro. Com isto, Elon Musk ficou 3,8 mil milhões de dólares (3,25 mil milhões de euros) mais rico, com uma fortuna avaliada em 203,4 mil milhões de dólares (173,7 mil milhões de euros) no fecho dos mercados esta segunda-feira.

O fundador da Tesla ultrapassou, assim, Jeff Bezos, cuja fortuna caiu mil milhões de dólares (854 mil milhões de euros) ontem, para um total de 197,7 mil milhões de dólares (168,9 mil milhões de euros), depois de as ações da Amazon terem caído 0,6%. Musk está agora ainda mais rico do que no pico da Tesla em janeiro — quando se tornou a pessoa mais rica do mundo pela primeira vez.

A fortuna de Musk está fortemente ligada à Tesla, que terminou o dia de ontem a valer mais de 792 mil milhões de dólares (676,5 mil milhões de euros), mas também à SpaceX, que foi avaliada em 74 mil milhões de dólares (63,2 mil milhões de euros) após uma ronda de financiamento em fevereiro.

Isto acontece depois de o fundador da Amazon e rival espacial, Jeff Bezos, ter alcançado a marca dos 200 mil milhões de dólares em agosto de 2020, e de o magnata do luxo Bernard Arnault ter feito o mesmo por um curto espaço de tempo em agosto deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk é a terceira pessoa a valer mais de 200 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião