Musk cria robô humanoide para fazerem “trabalhos perigosos ou aborrecidos”
O primeiro protótipo do robô Tesla Bot será lançado no próximo ano. O robô, que está ser desenvolvido para substituir humanos em “trabalhos aborrecidos", vai medir 1,76 de altura e pesar 57 quilos.
O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que está a desenvolver, através de inteligência artificial, um robô humanoide intitulado de Tesla Bot que poderá ajudar “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos” que são feitos por humanos, avança a Bloomberg (acesso pago).
O robô ainda é um protótipo, mas poderá estar disponível no próximo ano. O Tesla Bot vai medir 1,76 de altura, pesar cerca de 57 quilos e é capaz de transportar pesos até 20kg. E consegue mover-se a uma velocidade média de 8 quilómetros por hora. Elon Musk adianta que este robô humanoide foi concebido “para ser amigável e navegar por um mundo criado para humanos”.
Para o CEO da Tesla, “o futuro do trabalho físico será uma escolha”. Muito do que as pessoas fazem atualmente poderá ser, acredita, ser feito por este robô, acabando-se assim com “trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos”.
A Tesla assume, assim, que vai em breve posicionar-se no segmento dos robôs humanoides. Uma tarefa que não será muito difícil, tendo em conta que para Elon Musk os carros da Tesla “são basicamente robôs sobre rodas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Musk cria robô humanoide para fazerem “trabalhos perigosos ou aborrecidos”
{{ noCommentsLabel }}