Nas notícias lá fora: Elon Musk, Amazon e medicamento Covid-19

  • ECO
  • 20 Agosto 2021

Musk anuncia robot "humano" para substituir pessoas em "trabalhos perigosos ou aborrecidos". Amazon quer abrir lojas nos EUA e medicamento da AstraZeneca para prevenir a Covid-19 tem bons resultados.

A pandemia da Covid-19 continua a marcar a atualidade. Os EUA investigam efeitos secundários mais intensos da vacina da Moderna, enquanto um estudo revela que medicamento da AstraZeneca para prevenir a Covid-19 tem bons resultados. A nível tecnológico, o CEO da Tesla, Elon Musk anuncia que está a criar um robot humanoide para substituir humanos em “trabalhos perigosos ou aborrecidos”. A Amazon quer abrir lojas físicas nos EUA. Na China, ações das tecnológicas afundam depois de Pequim aprovar lei de proteção de dados.

Bloomberg

Musk anuncia robot “humano” para substituir humanos em “trabalhos perigosos ou aborrecidos”

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que está a criar, através de inteligência artificial, um robot humanoide que poderá ajudar “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos” que são feitos por humanos. Intitulado de Tesla Bot, o robot ainda é um protótipo, mas deverá estar disponível no próximo ano. Para o CEO da Tesla, “o futuro do trabalho físico será uma escolha”. Face ao background da empresa, a Tesla anunciou que vai brevemente posicionar-se no segmento dos robôs humanoides. Uma tarefa que não será muito difícil, tendo em conta que para Elon Musk os carros da Tesla “são basicamente robôs sobre rodas”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Wall Street Journal

Amazon quer abrir lojas físicas nos EUA

A Amazon está a estudar a possibilidade de “abrir superfícies comerciais para enchê-las com os seus produtos das marcas mais conhecidas, por forma a aumentar a sua influência na venda de têxteis, artigos para a casa ou equipamentos eletrónicos”. As lojas terão menos de 10.000 metros quadrados, em comparação com os 30.000 metros quadrados convencionais e serão lançadas nos estados do Ohio e Califórnia.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Financial Times

Ações das tecnológicas chinesas afundam depois de Pequim aprovar lei de proteção de dados

As ações das principais empresas de tecnologia da China afundaram esta sexta-feira, depois de o país aprovar uma lei de proteção dos dados, gerando novas preocupações entre os investidores sobre a intensidade da repressão regulatória de Pequim. Em Hong Kong, o índice Hang Seng Tech, que reúne as maiores empresas do setor da Internet e comércio eletrónico da China, incluindo os grupos Tencent e Alibaba, caiu 4,5%, depois de a agência noticiosa oficial Xinhua ter anunciado que a lei foi aprovada e entra em vigor no início de novembro.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

Washington Post

EUA investigam efeitos secundários mais intensos da vacina da Moderna

Não é a primeira vez que se associa a vacina da Moderna contra a Covid-19 a miocardites nos mais novos, mas agora os EUA estão a investigar uma relação mais direta. As autoridades norte-americanas acreditam que a ligação entre a vacina e a inflamação do coração poderá, afinal, ser maior do que o inicialmente pensado.

Leia a notícia completa no Washington Post (conteúdo em inglês, acesso pago)

Reuters

Medicamento para prevenir a Covid-19 com bons resultados

A AstraZeneca, uma das fabricantes que tem no mercado uma vacina contra a Covid-19, revela que o seu medicamento para prevenir a infeção pelo novo coronavírus atingiu o objetivo. Reduziu em 77% o risco de se desenvolverem sintomas da doença, abrindo a porta ao lançamento de um tratamento alternativo à vacina para pessoas com fracos sistemas imunitários.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Elon Musk, Amazon e medicamento Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião