Tesla muda sede para o Texas
A fabricante de veículos elétricos, liderada por Elon Musk, vai mudar-se da Califórnia para o Texas, onde a mão-de-obra é mais barata e a regulamentação menos rigorosa.
O diretor executivo e fundador da Tesla, Elon Musk, revelou que a fabricante de carros elétricos planeia mudar a sua sede de Palo Alto, em Silicon Valley, na Califórnia, para Austin, no estado do Texas, onde está a construir um enorme complexo de fabrico de carros e baterias.
Deste modo, a Tesla junta-se a empresas como a Oracle, a HP e a Toyota na mudança da sede da Califórnia, que tem impostos e custos de vida relativamente elevados, para o Texas, onde a mão-de-obra é mais barata e a regulamentação menos rigorosa.
“Não é uma questão de (…) a Tesla deixar a Califórnia”, disse Musk na reunião anual da empresa, esta quinta-feira, citado pela Reuters, acrescentando que planeia aumentar em 50% a produção da sua principal fábrica da Califórnia e do Nevada. No entanto, a fábrica de Fremont, no estado californiano, está “encravada” e é difícil para as pessoas terem dinheiro para comprar casas nessa região, explicou.
O próprio bilionário Musk mudou-se da Califórnia para o Texas em dezembro para se concentrar na nova unidade da fabricante de carros elétricos no estado e na sua empresa de foguetões SpaceX, que tem um local de lançamento na ponta sul do “Lone Star State”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla muda sede para o Texas
{{ noCommentsLabel }}