Zurich é parceira exclusiva da AllClear nos seguros de viagem para doentes graves

  • ECO Seguros
  • 8 Novembro 2021

A companhia suíça substitui a Mapfre como subscritora exclusiva das apólices distribuídas pela AllClear, especialista britânica em coberturas de viagem para pessoas com doença preexistente grave.

A Zurich celebrou um acordo com a AllClear Insurance Services, companhia com escritórios no Reino Unido, Gibraltar e Austrália. O acordo, que vigora desde 1 de novembro e vai durar cinco anos, torna a companhia suíça fornecedora exclusiva, no Reino Unido, da capacidade de subscrição da AllClear, da sua subsidiária InsureandGo e demais marcas associadas.

A AllClear, fundada em 2001 e desde 2018 controlada pela Synova Capital, é especialista em seguros de viagem para pessoas maiores de 55 anos portadoras de doenças preexistentes graves e que precisam de acompanhamento médico.

Na sequência do acordo, a Zurich substitui a Mapfre enquanto fornecedora dessa capacidade de cobertura. Citado na página do Insurance Times, David Martin, Head of Retail na Zurich Insurance UK, disse que o acordo alinha com a estratégia abrangente de retalho da seguradora, que visa proporcionar um “crescimento rentável através de um portfólio diversificado de parcerias.” A AllClear e a InsureandGo “são ambas marcas de elevado perfil e clara experiência nos respetivos segmentos de seguros de viagem,” acrescentou o responsável da Zurich para a distribuição no mercado britânico.

Por seu lado, Chris Rolland, presidente executivo do AllClear Group, salientou que o acordo abre “oportunidades interessantes para ambas as partes no futuro.” A AllClear conta com o apoio de Zurique para “acelerar” o crescimento, por exemplo, da InsureandGo. “Apesar de 18 meses muito desafiantes para a indústria de viagens”, o Grupo AllClear prepara-se para uma retoma e a nova parceria de subscrição de longo prazo com a Zurique “traz mais oportunidades interessantes para ambas as partes no futuro,” complementou.

Enquanto mediadora, a AllClear também se destaca por disponibilizar aos clientes uma plataforma comparativa de preços e contando, desde 2016, com a Zurich entre mais de 10 fornecedores que ali expõem preços para o referido segmento de seguros viagem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich é parceira exclusiva da AllClear nos seguros de viagem para doentes graves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião