Simoldes investe 27 milhões em nova fábrica na Polónia

  • ECO
  • 9 Novembro 2021

A inaugurar no final de janeiro ou início de fevereiro, será a 24.ª unidade do grupo português, que é o maior fabricante europeu de moldes de aço.

O Grupo Simoldes vai investir cerca de 27 milhões de euros na abertura de uma nova fábrica em Zory, na Polónia, naquela que será a 24.ª unidade fabril do maior fabricante europeu de moldes de aço. De acordo com o Jornal de Negócios, a inauguração deverá acontecer no final de janeiro e serão criados cerca de 150 postos de trabalho.

A informação foi adiantada àquele jornal pelo vice-presidente do Grupo Simoldes: “[A fábrica] era para começar a funcionar em outubro, mas devido a contingências da construção civil na Polónia, a abertura passou para fins de janeiro, princípios de fevereiro próximo“, disse Rui Paulo Rodrigues, acrescentando que a nova unidade irá arrancar “com cerca de 150 trabalhadores”.

Com esta abertura, que completa, assim, 24 fábricas espalhadas pela Europa, o objetivo é chegar, “em ano cruzeiro, lá para 2025, à mesma dimensão da outra fábrica na Polónia [em Wroclaw], que tem 800 pessoas e fatura 100 milhões de euros”, disse o responsável. “É para estarmos mais próximos dos clientes e termos fábricas com dimensão mais flexíveis de gerir”, notou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Simoldes investe 27 milhões em nova fábrica na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião