Endiprev prevê criar mais de 200 postos de trabalho em Portugal até 2022

O objetivo da companhia é duplicar o atual número de trabalhadores portugueses nas suas equipas de terreno.

A Endiprev prevê criar mais de 200 postos de trabalho em Portugal até 2022, dedicados a especialistas elétricos e mecânicos. O objetivo é duplicar o atual número de trabalhadores portugueses nas equipas de terreno da empresa de soluções de engenharia elétrica para a geração e transformação de energia. À Pessoas, André Ribeiro, CEO da Endiprev, adianta que recrutar mão-de-obra especializada tem sido um desafio.

“Esta criação de novos postos de trabalho para especialistas elétricos e mecânicos tem o objetivo não só de fazer face ao crescimento de número de projetos que acaba de assinar com os seus clientes, como a GE Renewable Energy, Siemens Gamesa, Nordex, entre outros, mas também levar o talento nacional a contribuir para os objetivos da União Europeia no diz respeito à energia renovável”, lê-se em comunicado.

À Pessoas, o CEO da companhia admite que tem sentido “bastante dificuldade” no recrutamento de quadros técnicos, principalmente de profissionais que tenham experiência na área da energia. “A mão-de-obra especializada e altamente qualificada disponível no mercado português com estas competências é bastante escassa”, afirma André Ribeiro.

Para colmatar esse desafio, “temos vindo a optar por contratar pessoas mais jovens, em início de carreira, e estamos a formá-las e a dar-lhes a oportunidade de crescerem nesta área”, continua. Apesar de pretender continuar a investir nesta opção, o líder da empresa considera que “não é uma solução viável para as nossas necessidades a curto prazo e para os requisitos dos nossos clientes e dos projetos internacionais que irão começar”.

A Endiprev tem projetos em mais de 30 países, tendo participado no comissionamento do primeiro parque eólico offshore nos Estados Unidos da América e estando a participar no do primeiro parque eólico offshore de grande escala em França.

A nível global, a Endiprev conta com 309 colaboradores, dos quais 205 estão em Portugal, 19 em França e 85 nos Estados Unidos.

Os interessados nas vagas, destinadas a especialistas elétricos e mecânicos, podem consultar os requisitos e submeter a sua candidatura através da página dedicada às carreiras que consta do site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endiprev prevê criar mais de 200 postos de trabalho em Portugal até 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião