Volvo quer construir mais uma fábrica na Europa

  • ECO
  • 14 Novembro 2021

O CFO da Volvo revelou que a fabricante quer construir mais uma fábrica na Europa ainda nesta década, com vista a cumprir as suas metas de produção.

A Volvo quer construir mais uma fábrica na Europa — a terceira — até meados da atual década, de modo a cumprir a meta de produzir 1,2 milhões de veículos por ano. Esta vontade foi revelada, este domingo, por Bjorn Annwall, CFO da fabricante automóvel, segundo avança a Reuters.

“Precisamos de ambas as fábricas que temos na Europa… mas precisamos de mais. E é por isso que queremos construir uma terceira fábrica”, explicou o responsável em entrevista a um jornal alemão citado pela referida agência. Bjorn Annwall não foi, contudo, claro sobre a localização da nova infraestrutura e a Volvo recusou fazer mais comentários.

De acordo com a Reuters, esta fabricante automóvel tem atualmente uma fábrica na Suécia e outra na Bélgica. Hoje a Volvo produz cerca de 800 mil veículos por ano, sendo que o CFO adiantou, este domingo, que até 2030 todos os carros fabricados deverão elétricos.

Aliás, no âmbito da cimeira COP26, que terminou este sábado, esta empresa assinou uma declaração comprometendo-se a trabalhar para eliminar as vendas de novos veículos movidos a gasolina e diesel até 2040. Também a Ford, a Mercedes-Benz e a General Motors alinharam nessa iniciativa. Já a Toyota, a Volkswagen e a Nissan-Renault não quiseram comprometer-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volvo quer construir mais uma fábrica na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião