Ações da Visa afundam 5% e pressionam Dow Jones
Bolsas de Nova Iorque caíram esta quarta-feira com investidores a anteciparem uma subida dos juros pela Fed. Visa cedeu 5% depois de Amazon deixar de aceitar os seus cartões no Reino Unido.
Os principais índices acionistas de Wall Street fecharam a sessão desta quarta-feira em baixa, com os investidores a anteciparem uma subida dos juros por parte da Reserva Federal norte-americana.
O S&P 500 perdeu 0,26% para 4.688,71 pontos e o Dow Jones caiu 0,58%, tendo sido penalizado pelas ações da Visa (-4,70%) depois de a Amazon ter anunciado que vai deixar de aceitar os seus cartões no Reino Unido devido às elevadas comissões que cobra nas transações. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,33%.
A Target também caiu em força: as ações cederam 4,73% com os investidores a penalizarem a retalhista por causa da margem do terceiro trimestre, impactada pelos problemas nas cadeias de distribuição. Ainda assim, a empresa reviu em alta as perspetivas para as vendas deste ano.
Ainda no setor do retalho, a Lowe’s avançou 0,4% perante a melhoria das previsões para a faturação este ano, devido à procura dos construtores e empreiteiros e à alta do mercado imobiliário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ações da Visa afundam 5% e pressionam Dow Jones
{{ noCommentsLabel }}