Wall Street cede terreno à espera de pistas sobre evolução dos juros
Setor do retalho continua em evidência do outro lado do Atlântico, com a Target a cair 4% depois de a margem do terceiro trimestre ter sido afetada pelos problemas nas cadeias de distribuição.
Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, enquanto os investidores avaliam a possibilidde de a Reserva Federal americana começar a subir os juros.
O S&P 500 cai 0,11% para 4.695,90 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,20% e o tecnológico Nasdaq perde 0,07%.
No plano empresarial, o setor do retalho continua em evidência. As ações da Target desvalorizam quase 4%, para 256 dólares. Embora retalhista tenha revisto em alta as perspetivas anuais de vendas e de ter apresentado um lucro acima do esperado, a margem do terceiro trimestre foi fortemente condicionada pelos problemas nas cadeias de distribuição globais.
A Lowe’s avança 3,58%, depois de ter melhorado as previsões para as vendas em face da maior procura dos empreiteiros e construtores e também da evolução positiva do mercado imobiliário nos EUA.
Na terça-feira, a administração norte-americana revelou que as vendas a retalho subiram 1,7% em outubro, a maior subida desde março e acima dos 1,4% esperados pelos analistas, com muitos americanos a anteciparem o período de compras para evitar a escassez de produtos por causa dos problemas nas cadeias de distribuição global.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street cede terreno à espera de pistas sobre evolução dos juros
{{ noCommentsLabel }}