Nasdaq fecha pela primeira vez acima dos 16 mil pontos

A Europa encerrou a sessão no vermelho e Nova Iorque foi atrás, com os investidores americanos a assumirem menor apetite pelo risco por causa da nova vaga da pandemia no Velho Continente.

O índice tecnológico Nasdaq fechou acima da fasquia dos 16 mil pontos pela primeira vez na sua história, mas Wall Street foi fortemente condicionado pelo agravamento da pandemia na Europa.

O Nasdaq somou 0,40% para 16.057,44 pontos, o valor mais alto de sempre. Apesar deste bom desempenho, os outros dois principais índices de Wall Street fecharam a sessão em baixa: o Dow Jones caiu 0,75% e o S&P 500 baixou 0,14%.

A Europa encerrou a sessão no vermelho e Nova Iorque foi atrás, com os investidores americanos a assumirem menor apetite pelo risco por causa da nova vaga da pandemia no Velho Continente que já obrigou a Áustria de novo para o confinamento e a Alemanha a ponderar seguir os mesmos passos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq fecha pela primeira vez acima dos 16 mil pontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião