“Portugal precisa de ser libertado da extrema-esquerda”, diz Salvador Malheiro

O diretor da campanha interna de Rui Rio defendeu que é preciso libertar o país da extrema-esquerda nas próximas eleições legislativas.

No dia em que formalizou a candidatura interna de Rui Rio, o diretor da campanha afirmou que “Portugal precisa de ser libertado da extrema-esquerda” para que o país consiga criar riqueza. Em declarações aos jornalistas, Salvador Malheiro disse estar confiante que a “militância de base” estará com o atual presidente do PSD no ato eleitoral de sábado.

A nossa estratégia é clara: queremos governar Portugal ao centro e nesse contexto estamos prontos para analisar os resultados que acontecerem no dia 30 de janeiro, nunca fechando a porta às forças políticas democráticas e tendo a perfeita consciência de que Portugal precisa de ser libertado da extrema-esquerda“, afirmou o presidente da câmara da Ovar, em declarações transmitidas pelas televisões.

Para o vice-presidente do PSD tem sido a governação à esquerda que tem impedido a criação de riqueza no país, algo que tem de ser invertido para que se consiga “proporcionar melhores condições de vida à classe média”.

O diretor da campanha interna de Rui Rio esteve esta segunda-feira na sede do PSD em Lisboa para formalizar a recandidatura do atual presidente do partido e para entregar a moção de estratégia “Governar Portugal”. Malheiro mostrou-se confiante na mobilização dos militantes de base, dos quais espera uma “força muito grande”.

Ao todo, estão registados para votar 46 mil militantes social-democratas, o que para o diretor de campanha de Rio é uma “amostra significativa” nos tempos pandémicos em que vivemos. Acresce que, para Malheiro, há muitos militantes que não percebem o porquê de haver eleições internas neste momento”.

Em relação à constituição das listas de deputados com que o PSD se vai apresentar às legislativas de 30 de janeiro, Salvador Malheiro garantiu que o “o bom senso há de prevalecer, mas é a comissão política nacional que tem de tratar disso e já iniciámos esse processo“. Tudo dependerá de quem vencer as eleições internas a 27 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Portugal precisa de ser libertado da extrema-esquerda”, diz Salvador Malheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião