Ex-advogado nega ter planeado fuga de João Rendeiro

  • ECO
  • 24 Novembro 2021

Carlos do Paulo nega as acusações de João Rendeiro de que terá planeado a fuga do ex-banqueiro do BPP para parte incerta. Renunciou às funções quando Rendeiro desobedeceu à Justiça, assegura.

Carlos do Paulo nega ter sido quem elaborou o plano de fuga de João Rendeiro para parte incerta, depois de o ex-banqueiro ter afirmado isso numa entrevista. “Mente com todas as palavras”, disse o ex-advogado de Rendeiro à CNN Portugal, no rescaldo das declarações daquele que é um dos portugueses mais procurados pela Justiça.

Na noite de terça-feira, Carlos do Paulo disse que o ex-banqueiro “está desesperado contra tudo e contra todos”. O advogado negou também conhecer o paradeiro de Rendeiro e explicou que renunciou às funções quando o antigo dono do BPP desobedeceu à Justiça e fugiu de Portugal para escapar à prisão.

“João Rendeiro, neste momento, teria até quase aos 90 anos a Carregueira como destino e, portanto, agora está, imaginemos, num hotel de luxo e permite-se ofender a dignidade dos advogados”, disse. Quando questionado sobre se sabia da intenção do antigo cliente de fugir do país, Carlos do Paulo sublinhou que apenas soube da questão da dupla nacionalidade, garantindo desconhecer de que país provém esse estatuto. Para o advogado, nada do que Rendeiro diga pode ser levado a sério, pois “pode dizer que está no Bangladesh e, afinal, está nos Camarões”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-advogado nega ter planeado fuga de João Rendeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião