Sondagem dá vantagem a Rio em relação a Rangel

  • ECO
  • 25 Novembro 2021

Sondagem mostra que 58% dos inquiridos preferem Rui Rio, mas este é considerado mais arrogante e não tão dinâmico quanto Paulo Rangel.

Rui Rio é o preferido de 58% do eleitorado social-democrata para as eleições do partido este sábado, levando vantagem sobre Paulo Rangel, mostra uma sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN. A mesma sondagem conclui ainda que Rui Rio é o melhor adversário de António Costa nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

Das 625 entrevistas telefónicas realizadas, mais de metade dos inquiridos revelou estar do lado de Rui Rio, enquanto apenas 27% preferem Paulo Rangel. Ainda assim, Rui Rio é considerado mais arrogante, mas não tão dinâmico quanto Rangel.

Na opinião dos inquiridos, Rui Rio é aquele com maior capacidade para vencer as legislativas frente a António Costa, sendo também visto como o mais honesto e mais próximo das pessoas. Mas, por outro lado, Paulo Rangel é descrito como melhor na “capacidade de unir o partido”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem dá vantagem a Rio em relação a Rangel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião