Câmara Municipal de Lisboa concentra vacinação contra a Covid na FIL e na Ajuda

A autarquia lisboeta vai concentrar todos os esforços de vacinação contra a Covid no centro de vacinação da FIL e na Ajuda. Até 1 de dezembro, todos os restantes serão desmobilizados.

A partir de 1 de dezembro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai concentrar todos os esforços de vacinação contra a Covid no centro de vacinação da Feira Internacional de Lisboa e na Ajuda. Até lá, todos os restantes centros serão desmobilizados.

“A necessidade de reforçar a capacidade de vacinação na cidade de Lisboa impôs mudanças ao processo, motivando a decisão de abrir um grande centro no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), com 60 postos e uma capacidade para realizar até nove mil inoculações contra a Covid-19 ou gripe por dia”, aponta a autarquia lisboeta liderada por Carlos Moedas, em comunicado.

O anúncio da criação deste centro de vacinação já tinha sido anunciado pelo próprio Presidente da Câmara Municial de Lisboa, que referiu este será “o maior centro de vacinação do país” e cujo objetivo é permitir duplicar a capacidade de vacinas administradas atualmente na capital.

Paralelamente, a CML decidiu ainda encerrar “os centros de vacinação do Picadeiro (Príncipe Real), Serviços Sociais da CML (Areeiro) e Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa”, pelo que a partir de 1 de dezembro a vacinação contra a Covid em Lisboa vai passar a concentrar-se no pavilhão 4 da FIL, bem como no centro de vacinação da Ajuda.

Nos próximos dias, os três centros vão ser gradualmente encerrados, sendo que no domingo é o último dia de vacinação Picadeiro do Real Colégio e no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa, ao passo que na segunda-feira é a vez dos Serviços Sociais da CML fecharem portas no que respeita à vacinação dos munícipes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara Municipal de Lisboa concentra vacinação contra a Covid na FIL e na Ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião