Empresário Mário Ferreira reforça na Martifer com mais de 2% do capital

  • Lusa
  • 30 Novembro 2021

O proprietário da dono da Douro Azul e chairman da TVI detém agora 2,06% do capital da Martifer.

O empresário Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, passou a deter 2,06% da Martifer, o correspondente a 100 milhões de direitos de voto, foi comunicado esta terça-feira ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Mário Nuno dos Santos Ferreira notificou à empresa, na segunda-feira, uma participação qualificada de 2,06%.

Além de chairman da Media Capital, dona da TVI, o empresário é também dono da Douro Azul, empresa de cruzeiros fluviais.

No primeiro semestre, a Martifer totalizou 5,8 milhões de euros de lucro, valor que compara com 1,5 milhões de euros no período homólogo, segundo comunicado ao mercado em 26 de agosto.

A Martifer é uma empresa que executa projetos no setor da construção metálica, indústria naval – nos estaleiros de Viana do Castelo – e energias renováveis, contando com cerca de 1.400 colaboradores, segundo a informação disponibilizada no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresário Mário Ferreira reforça na Martifer com mais de 2% do capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião