Andres Ortolá lidera Microsoft Portugal. Paula Panarra sobe a diretora global de vendas de business applications

Mudanças surgem depois de cinco anos de liderança de Paula Panarra à frente da Microsoft Portugal e num momento em que a empresa estuda novo escritório fora de Lisboa.

Andres Ortolá e Paula PanarraD.R.

Andres Ortolá é a partir de janeiro o diretor-geral da Microsoft Portugal, substituindo no cargo Paula Panarra que passa a diretora global de vendas de business applications no segmento de retalho e bens de consumo, anunciou a companhia. A gestora portuguesa ascende a este cargo com funções globais na tecnológica depois de cinco anos a liderar o mercado português.

“Estou muito entusiasmado por integrar a equipa portuguesa e dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui. Temos uma grande oportunidade à nossa frente, apenas igualada pela expectativa dos nossos clientes e parceiros. Estou ansioso pelo início do novo ciclo, por conhecer as equipas e ajudar o nosso ecossistema a transformar-se”, diz Andres Ortolá, citado em comunicado.

O gestor argentino vai liderar a Microsoft em Portugal, numa altura em que a organização tem já mais de 1.400 profissionais no país e anunciou já planos de reforçar a equipa e de estar a estudar novos escritórios fora de Lisboa.

“Andres Ortolá estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao setor público e aos parceiros, nos seus processos de Transformação Digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de Inovação e Sustentabilidade, mas também incrementar a confiança no Digital”, informa a Microsoft. Em Portugal, a companhia conta com um ecossistema composto por mais de 3.700 parceiros.

Com cerca de duas décadas de experiência na indústria das Tecnologias de Informação, em várias áreas, incluindo consultoria, vendas e marketing, Andres Ortolá era diretor-geral das Filipinas e entrou na Microsoft em 2000, tendo desempenhado funções de consultor, regional technology leader e regional business manager para contas globais.

Conta ainda com experiências no Dubai, na Quest Software, tendo liderado a operação da tecnológica no Médio Oriente, na IBM, onde ocupou cargos como director of sales for software e diretor de marketing para o Médio Oriente e África. Na Microsoft, onde regressou em 2014, abraçou ainda desafios na área de clientes corporate enquanto field enablement director, sales excellence & strategy director para a Ásia e liderou o segmento empresarial em Singapura.

Panarra segue para funções de venda globais

Durante cinco anos a liderar a Microsoft em Portugal, Paula Panarra foi agora nomeada nova diretora global de vendas de business applications para o segmento de Retalho e Bens de Consumo, ficando responsável pelo desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform, neste setor, a nível mundial.

Durante a sua liderança em Portugal, a Microsoft “duplicou a dimensão do negócio” no país, acelerou a transformação para a Cloud; acolheu 1.000 novos colaboradores e “consolidou a reputação da marca Microsoft, acumulando distinções entre as quais a liderança no ranking das marcas mais fortes em Portugal em 2021, tendo sido a única a atingir o nível de excelência (Fonte: BrandEnergy™ 2021, OnStrategy)”, destaca a companhia.

A companhia estabeleceu ainda “alianças estratégicas com grandes empresas e entidades públicas, elevou as iniciativas dos mais de 3.700 parceiros nacionais e colocou em marcha projetos com elevado impacto social, como o Building the Future e o Ativar Portugal”.

Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico, Paula Panarra tem mais de 20 anos de experiência profissional. Esteve 15 anos na Procter & Gamble, tendo entrado na Microsoft em 2010, como diretora de marketing. Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora executiva de marketing & operações e assumiu, em 2016, a liderança do segmento de clientes de setor público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andres Ortolá lidera Microsoft Portugal. Paula Panarra sobe a diretora global de vendas de business applications

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião