Há 19 casos da variante ómicron em Portugal, todos ligados à SAD do Belenenses

  • ECO
  • 2 Dezembro 2021

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, revelou que já há 19 casos da nova variante da Covid-19 em Portugal, todos relacionados com o surto na equipa da B-SAD.

Portugal tem mais cinco casos da nova variante de Covid-19, detetada pela primeira vez na região da África Austral, contando agora um total de 19 infeções associados à ómicron, revelou na quarta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, acrescentando que outros casos estão a ser investigados pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Em entrevista à RTP, a líder da DGS explicou que os 19 casos da ómicron estão todos relacionados com o surto de SARS-CoV-2 na equipa da B-SAD. Tendo em conta estes números e o mais recente balanço do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, sigla em inglês), Portugal é, neste momento, o país da União Europeia com mais casos ligados à nova variante.

A ómicron, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como “variante de preocupação”, tem motivado o levantamento de várias restrições nas viagens entre países. Em Portugal, os voos para países da África Austral estão suspensos desde a meia-noite de sábado, 27 de novembro, uma medida que passou a incluir Moçambique a partir desta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 19 casos da variante ómicron em Portugal, todos ligados à SAD do Belenenses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião