Portugal já administrou mais de 1,5 milhões doses de reforço da vacina

  • Lusa
  • 5 Dezembro 2021

Este domingo inicia-se o primeiro de quatro dias de vacinação para as pessoas com mais de 50 anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen.

Portugal já administrou mais de 1,5 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e mais de 2,06 milhões de doses contra a gripe, anunciou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Em comunicado, a DGS refere que a “intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade”, pelo que os Centros de Vacinação do país “estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”.

Segundo a nota, este domingo inicia-se o primeiro de quatro dias de vacinação para as pessoas com mais de 50 anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen. A vacinação deste grupo prossegue no feriado de 8 de dezembro e nos domingos seguintes, dias 12 e 19 de dezembro.

“Os centros de vacinação estão a trabalhar para que o processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência, apelando à melhor compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer”, prossegue a nota.

A DGS mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 e à compreensão das pessoas, lembrando que “esta é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal já administrou mais de 1,5 milhões doses de reforço da vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião