Eles Vêm Aí: “Pessoas motivadas produzem mais”

Trabalhadores motivados são mais produtivos e isto não é um chavão. Quem o diz é Gonçalo Gil Mata, "coach" executivo, autor e convidado do novo episódio do Eles Vêm Aí.

Num país marcado pelos baixos níveis de produtividade, há um “enorme potencial” para contrariar essa realidade na “gestão emocional” dos trabalhadores e na sua motivação. Quem o diz é Gonçalo Gil Mata, coach executivo e convidado do episódio mais recente do podcast Eles Vêm Aí.

“Temos, acredito eu, um enorme potencial de produtividade relacionado com a nossa gestão emocional. Às vezes, olhamos para a produtividade apenas como um fator económico, mas gosto sempre de alertar que há muita produtividade que assenta na capacidade de conseguirmos comunicar bem, liderar bem as pessoas, liderar a motivação das pessoas, conduzir positivamente a cultura organizacional”, diz Gonçalo Gil Mata, que acaba de lançar o livro “Reinvente-se: três passos para se sentir mais realizado”, editado pela Porto Editora.

O coach reconhece, contudo, que “não temos os líderes treinados para casar a motivação das pessoas e a produtividade das organizações”. Neste episódio do Eles Vêm Aí, falamos também sobre flexibilidade, trabalhar menos horas sem sentir culpa e sobre a liberdade que nos pode dar o modelo híbrido de teletrabalho e trabalho presencial.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí: “Pessoas motivadas produzem mais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião