A TecStorm está a vir. Maratona arranca em fevereiro

Serão atribuídos mais de 10.000 euros em prémios aos projetos tecnológicos mais disruptivos e com impacto na sociedade. A maratona terá lugar na Fundação Champalimaud, entre 25 e 27 de fevereiro.

A sexta edição do TecStorm, evento que promove o empreendedorismo vai distinguir quatro projetos em quatro áreas de impacto (saúde, energia, conectividade e responsabilidade social) está de volta ao formato presencial, reunindo estudantes universitários de todo o país. Serão atribuídos mais de 10.000 euros em prémios aos projetos tecnológicos mais disruptivos e com relevância e impacto na sociedade. A maratona tecnológica terá lugar na Fundação Champalimaud, entre 25 e 27 de fevereiro. A fase de inscrições decorre até 20 de dezembro.

“Despertar o interesse para a participação e potenciar as inscrições no TecStorm é o grande objetivo destas visitas às universidades. À semelhança do que fizemos em anos anteriores, vamos estar próximo dos estudantes universitários para lhes explicar o que é a iniciativa e quais as potencialidades que lhes podemos oferecer”, afirma Maria João Carvalho, presidente da Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC), organização que promove a hackathon.

“A nossa estrutura está preparada para acolher os projetos e dar todo o acompanhamento aos participantes”, acrescenta.

O evento, que fomenta o empreendedorismo, desafia os jovens estudantes universitários de todo o país a apresentarem ideias disruptivas e impactantes para a sociedade. Este ano, sob o lema “Cross dimensions Empower your Ideia”, a hackathon nacional — que conta com Vodafone, Fundação Calouste Gulbekian, Fundação Champalimaud e Galp, como principais patrocinadores — inicia a fase de inscrições com um roadshow por universidades de norte a sul do país.

Às equipas inscritas, o TecStorm disponibiliza, na fase de ideação, acompanhamento e mentoria que irão ajudar a aperfeiçoar a sua ideia e a gerir o projeto em candidatura. Uma vez selecionados os projetos a concurso, os participantes da hackathon (para além da estadia, transporte, material técnico e alimentação disponibilizado gratuitamente durante os três dias de evento) contam com o acompanhamento de uma rede de mentores que vão contribuir para a construção e criação do protótipo, pitch e plano de negócios.

A sexta edição do TecStorm conta com mais de 10.000 euros em prémios, que serão atribuídos aos projetos vencedores. Haverá um projeto vencedor em cada uma das quatro áreas de impacto da competição: saúde, energia, conectividade e responsabilidade social.

As inscrições para o TecStorm 2022 estão abertas até 20 de dezembro. Podem inscrever-se todos os alunos universitários e também quem concluiu os estudos no ensino superior no ano letivo 20/21.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A TecStorm está a vir. Maratona arranca em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião