Carlos Tavares aposta 30 mil milhões de euros em como o futuro dos automóveis está no software

A gigante automóvel Stellantis, dona de marcas como Fiat e Opel, vai investir 30 mil milhões de euros para transformar os carros do futuro em plataformas digitais sobre rodas.

A Stellantis, uma gigante do setor automóvel liderada pelo português Carlos Tavares, anunciou esta semana que vai investir 30 mil milhões de euros nos próximos anos para transformar os carros em “plataformas abertas de software“. A dona de marcas como Fiat e Opel espera, com isso, gerar receitas adicionais com a venda de serviços e subscrições.

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Tavares aposta 30 mil milhões de euros em como o futuro dos automóveis está no software

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião