Efacec reforça presença em Espanha com dois contratos de 30 milhões

Empresa liderada por Ângelo Ramalho assinou dois contratos no valor de 30 milhões para fornecer e instalar mais de 20 transformadores de alta e média tensão, em Espanha.

A Efacec reforça presença no mercado espanhol, com a celebração de dois contratos avaliados em 30 milhões de euros. A empresa portuguesa liderada por Ângelo Ramalho foi contratada para fornecer e instalar mais de 20 transformadores de alta e média tensão, anunciou a Efacec esta sexta-feira.

“Os transformadores vão beneficiar 50 mil famílias numa das províncias de Espanha, que passam a usufruir de energia limpa e renovável, evitando a emissão de gases nocivos e contribuindo para uma transição energética sustentável”, lê-se no comunicado enviado.

O segundo contrato inclui o fornecimento de transformadores de potência com abrangência nacional, alimentando milhões de lares, para a rede energética na Espanha Peninsular e ilhas Canárias.

A Efacec sublinha que “a adjudicação destes trabalhos acontece após um exigente processo de negociação, em concorrência com os principais fabricantes europeus de transformadores”.

Michael Silva, administrador executivo com o pelouro comercial da Efacec, adianta em comunicado que “os contratos consolidam e reforçam a estreita colaboração com o mercado espanhol, onde estamos presentes há quase três décadas, tendo já impactado e beneficiado cerca de 7 milhões de lares nesta geografia”.

A empresa que está em processo de reprivatização, anunciou no início desta semana, a entrada no mercado italiano através de um contrato de 20 milhões, com a e-distribuzione, a maior empresa de distribuição de energia elétrica em Itália.

A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

(Notícia atualizada às 17h10 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec reforça presença em Espanha com dois contratos de 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião