Crescimento da produção da construção mantém-se em 2,1% em outubro

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2021

O Índice de Produção na Construção aumentou 2,1% em outubro face ao mesmo mês de 2020, variação idêntica à do mês anterior, anunciou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O Índice de Produção na Construção aumentou 2,1% em outubro face ao mesmo mês de 2020, variação idêntica à observada no mês anterior, anunciou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o INE adianta que o emprego e as remunerações apresentaram crescimentos de 1,6% e 6,0% em outubro face ao mesmo mês de 2020, abaixo das variações de 2,0% e 6,2% em setembro.

Por segmentos, a construção de edifícios aumentou 1,1% em outubro face ao mesmo mês de 2020, contra 0,3% em setembro, e a engenharia civil desacelerou 1,3 pontos percentuais para uma taxa de variação de 3,5%, adianta o INE.

O INE refere ainda que face a setembro, o emprego diminuiu 0,4% em outubro, enquanto as remunerações cresceram 1,1%, contra variações nula e de 1,3% em outubro de 2020.

Índices de Emprego e de Remunerações

Variação homóloga (valores em %) Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento da produção da construção mantém-se em 2,1% em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião