Wall Street na linha de água com investidores à espera da Fed

Com os investidores à espera dos comentários da Fed sobre a inflação, os índices em Nova Iorque arrancaram a sessão praticamente na linha de água.

Os principais índices norte-americanos arrancaram a primeira sessão da semana muito perto da linha de água, uma vez que os investidores estão expectantes quanto à reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos que está marcada para esta semana.

O S&P 500 abriu a desvalorizar 0,04%, para 4.710,30 pontos. Também no “vermelho”, o industrial Dow Jones começou a sessão a cair 0,03% para 35.958,93 pontos. E o tecnológico Nasdaq recua 0,06%, para 15.621,27 pontos.

A Reserva Federal dos Estados Unidos tem reunião marcada para esta semana, estando os investidores expectantes quanto ao resultado. Segundo avança esta segunda-feira a Reuters, face à evolução da inflação (que se tem mantido persistentemente alta) e aos números do desemprego (abaixo do esperado), a Fed deverá comentar, esta quarta-feira, a trajetória de aumento das taxas de juro no próximo ano, bem como o ritmo de redução da compra de títulos.

Na sessão, destaque para a Apple, cujos títulos sobem 0,59%, para 180,51 dólares. Isto depois de a tecnológica ter estado perto de atingir uma capitalização bolsista de três biliões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street na linha de água com investidores à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião