Brisa emite 75 milhões de euros em obrigações
A Brisa contratualizou com o BPI a emissão de obrigações no valor de 75 milhões de euros a taxa variável com emissão a 21 de dezembro de 2021 e reembolso final em janeiro de 2026.
A Brisa Concessão Rodoviária contratualizou uma emissão de obrigações, no valor de 75 milhões de euros, com reembolso final em janeiro de 2026, adiantou a empresa, em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim, a concessionária informou que “contratualizou com o Banco BPI, S.A. uma emissão de obrigações, no montante de 75.000.000 de euros, a taxa variável, com data de emissão a 21 de dezembro de 2021 e reembolso final em janeiro de 2026”.
De acordo com a Brisa, “as obrigações serão emitidas ao abrigo do Euro Medium Term Note Programme da BCR e colocadas por oferta particular”, tendo sido “solicitada a respetiva admissão à negociação no mercado regulamentado Luxembourg Stock Exchange”.
A empresa totalizou 52 milhões de euros de lucro entre janeiro e junho, mais 50,8% do que no primeiro semestre de 2020.
“O resultado líquido atingiu os 52 milhões de euros no primeiro semestre de 2021, o que representa um aumento de 50,8% face ao primeiro semestre de 2020, mas uma queda de 37,5% quando comparado com os 83,2 milhões de euros atingidos no primeiro semestre de 2019“, lê-se num comunicado enviado à CMVM, em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brisa emite 75 milhões de euros em obrigações
{{ noCommentsLabel }}