Função Pública com tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

  • Joana Abrantes Gomes
  • 21 Dezembro 2021

O primeiro-ministro anunciou esta terça-feira, após aprovação em Conselho de Ministros, que a função pública terá tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro.

O primeiro-ministro anunciou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que será concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado nos dias 24 e 31 de dezembro, respetivamente, na véspera de Natal e do Ano Novo.

A decisão foi anunciada após um Conselho de Ministros extraordinário, que serviu para antecipar as medidas previstas para a semana de contenção (2 a 9 de janeiro), o que significa que o teletrabalho será obrigatório sempre que seja possível e que os estabelecimentos noturnos estarão encerrados já a partir da próxima semana.

Em anos anteriores, o Governo tem justificado a tolerância de ponto “considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.

Contudo, a medida deverá deixar de fora “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”.

(Notícia atualizada às 18h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Função Pública com tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião