Alerta precoce às empresas em dificuldades avança em janeiro
“A nossa expectativa é lançar o Mecanismo de Alerta Precoce logo no início de 2022 e que os alertas cheguem às empresas em janeiro”, avança o IAPMEI.
As empresas que, a partir dos dados fornecidos pela Informação Empresarial Simplificada (IES), apresentem sinais de dificuldades e possam estar em situação de potencial insolvência, vão passar a receber um alerta, emitido pelo Instituto de apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), noticia o Jornal de Negócios.
“A nossa expectativa é lançar o Mecanismo de Alerta Precoce (MAP) logo no início de 2022 e que os alertas cheguem às empresas em janeiro”, explica Henrique Parente, técnico superior do IAPMEI.
A lógica do Mecanismo de Alerta Precoce é que, quanto mais cedo as empresas conseguirem detetar as suas dificuldades financeiras e tomar medidas adequadas, mais elevada será a probabilidade de evitar uma insolvência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alerta precoce às empresas em dificuldades avança em janeiro
{{ noCommentsLabel }}