Francesa Icade Santé compra edifícios dos hospitais Lusíadas à Fidelidade por 213 milhões

Icade Santé comprou o fundo SaúdeInveste à Fidelidade, do qual fazem parte os edifícios onde estão localizados os hospitais Lusíadas da Boavista, Lisboa e Albufeira e outro em Lagos.

Os franceses Icade Santé, propriedade do Healthcare Property Investment Division, são os novos donos dos edifícios onde estão localizados os hospitais Lusíadas da Boavista e Albufeira. A operação foi feita através da compra de 100% do fundo SaúdeInveste, detido pela Fidelidade, anunciaram as partes esta quinta-feira, em comunicado.

O património do fundo SaúdeInveste inclui os edifícios onde estão instalados os hospitais Lusíadas da Boavista (que inclui a Clínica da Boavista), de Albufeira e de Lisboa, explorados pelo Grupo Lusíadas, e o Hospital Privado S. Gonçalo, em Lagos, explorado pelo Grupo HPA Saúde. Este fundo era gerido desde julho de 2020 pela Caixa Gestão de Ativos (SGOIC), tendo antes sido gerido pela Fidelidade.

O negócio foi fechado por 213 milhões de euros, naquele que é o primeiro investimento dos franceses da Icade Santé no mercado imobiliário de saúde em Portugal. Em comunicado, os compradores justificam esta aquisição com “tendências demográficas favoráveis ​​de longo prazo e processos de consolidação em curso do setor hospitalar privado em Portugal”.

“Trata-se de uma transação muito importante para o setor imobiliário de saúde em Portugal, com uma yield recorde (abaixo dos 5%)”, explica ao ECO Igor Borrego, diretor de Capital Advisors da CBRE, que assessorou a Fidelidade nesta operação.

A Icade Santé aposta no imobiliário de saúde, ajudando prestadores de serviços de saúde e sénior a executar estratégias de sale-and-leaseback e de desenvolvimento de propriedade. A Icade’s Healthcare possui atualmente 183 propriedades em França, Alemanha, Itália, Espanha e, agora, Portugal, avaliadas em 6,9 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Icade Santé compra edifícios dos hospitais Lusíadas à Fidelidade por 213 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião