Ageas compra edifício do Crédito Agrícola em Lisboa

Imóvel está localizado em Sete Rios e tem mais de 5.000 metros quadrados. É nele que se encontram algumas das empresas do Crédito Agrícola e foi vendido à Ageas Portugal.

O Crédito Agrícola ganhou um novo senhorio em Lisboa. O Edifício Bloom, onde o banco tem colaboradores, foi comprado pela Ageas Portugal. O imóvel, localizado em Sete Rios e com mais de 5.000 metros quadrados, foi vendido por um proprietário privado, sabe o ECO.

O ECO sabe que o negócio foi fechado na semana passada e fontes do mercado imobiliário referem-se a este imóvel como um “edifício de qualidade”, para além de ter um “bom inquilino”. A informação acabou por ser entretanto confirmada pela própria seguradora, em comunicado.

O Edifício Bloom está ocupado pelo Crédito Agrícola, nomeadamente pelo CA Seguros, CA Vida e CA Gest e conta no rés-do-chão com outras lojas. Foi construído em 2010 e tem uma área de 4.665 metros quadrados de escritórios e 1.232 metros quadrados de espaços comerciais, para além de três pisos de estacionamento abaixo do solo. Conta ainda com um terraço com uma zona de lazer e refeições para os colaboradores do banco.

O imóvel “enquadra-se por completo nos parâmetros de referências do Grupo Ageas Portugal”, diz a seguradora. “Além de apresentar uma excelente construção e acabamentos, foi um dos primeiros edifícios de escritórios em Portugal com certificação energética classe A”.

Esta é a quarta aquisição da seguradora em território nacional este ano, representando cerca de 100 milhões de euros investidos só em 2021, mas com uma carteira de mais de 500 milhões de euros, diz a empresa.

Para além da construção das novas sedes em Lisboa e Porto, a empresa pretende “continuar a construir progressivamente no seu portfolio imobiliário, com a ambição de se tornar referencia enquanto investidor responsável em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas compra edifício do Crédito Agrícola em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião