EDP e Solyd unem-se para construir casas sustentáveis

Energética aliou-se à promotora Solyd Property para criar habitações dotadas de mobilidade elétrica e energia solar. Primeiros 101 apartamentos estão prontos em Lisboa.

A EDP e a promotora Solyd Property juntaram-se para construir bairros sustentáveis. A ideia é criar habitações dotadas de mobilidade elétrica e energia solar e os primeiros 101 apartamentos já estão mesmo concluídos, em Lisboa.

Com este acordo, serão criados “Bairros Solares EDP” nos edifícios que a Solyd construirá. Os apartamentos terão painéis na cobertura, o que permitirá produzir energia solar para ser utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns dos edifícios, detalha a EDP, em comunicado enviado esta terça-feira. Para além disso, estes bairros vão oferecer descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%.

No âmbito da mobilidade elétrica, as casas serão adaptadas para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos, sendo que todos estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga dos veículos (smart charging), permitindo carregar mais carros em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

Os edifícios Lago ALTEAR — Blocos A e B, em Lisboa, são os primeiros imóveis da Solyd preparados com soluções de mobilidade elétrica, para a totalidade dos 101 apartamentos, refere a EDP, apesar de todos os 536 apartamentos terem sido pensados segundo critérios de sustentabilidade.

Edifícios Lago ALTEAR – Blocos A e B -, em Lisboa, são os primeiros preparados com soluções de mobilidade elétrica.D.R.

“Este acordo prevê que projetos residenciais atuais e futuros incorporem soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, potenciando a sustentabilidade da proposta de valor dos empreendimentos”, diz a elétrica nacional. Este acordo acontece numa altura em que a procura por imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável tem vindo a crescer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP e Solyd unem-se para construir casas sustentáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião