“Santa Casa Challenge” abre candidaturas. Há 15.000€ de prémio, incubação na Casa do Impacto e acesso à Web Summit

O concurso anual promovido pela SCML vai premiar os projetos que respondam ao desafio da ação climática através da educação e da transição digital. Candidaturas decorrem até 27 de fevereiro.

Já estão abertas as candidaturas para o “Santa Casa Challenge”: o concurso promovido pelo Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), e que vai premiar soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação. Há um prémio de 15 mil euros para o primeiro classificado, incubação na Casa do Impacto e acesso à próxima edição da Web Summit, em 2022. As candidaturas estão abertas até 27 de fevereiro.

“Ação climática, transição digital e educação são pontos fundamentais da agenda da economia de impacto para os próximos anos. Estamos focados em descobrir e premiar os empreendedores que estão a criar soluções que respondam de forma eficiente a estes desafios tão críticos para o crescimento da nossa sociedade e da nossa economia, elementos que estão também presentes nos desígnios do próximo quadro comunitário europeu e nos grandes objetivos da Comissão Europeia para a próxima década”, começa por dizer Inês Sequeira, diretora do departamento de empreendedorismo e economia social da SCML e diretora da Casa do Impacto, em comunicado.

“Queremos não só dar algum apoio financeiro, mas também espaço aos projetos vencedores para que possam acelerar as suas propostas e desenvolvê-las dentro da comunidade da Casa do Impacto”, acrescenta.

Inês Sequeira é diretora da Casa de Impacto, projeto de empreendedorismo e inovação da Santa Casa.Facebook Casa do Impacto

Esta sétima edição do concurso vai premiar soluções que venham resolver desafios relacionados com sustentabilidade ambiental através de soluções ligadas aos novos desafios na educação e no trabalho para a transição digital e a ação climática.

As soluções apresentadas podem resultar de novas ideias já testadas e exequíveis do ponto de vista tecnológico, mas também de ideias que ainda não estejam comercializadas ou disponíveis no mercado, ou da adaptação de soluções já existentes mas que estão a ser utilizadas noutros contextos.

As candidaturas podem ser feitas através do site da Casa do Impacto até 27 de fevereiro e serão avaliadas segundo os seguintes critérios: adequação do perfil e envolvimento dos candidatos na concretização da solução; grau de inovação; aplicabilidade da solução ao desafio; grau de replicabilidade; impacto no público-alvo da aplicação da solução; e exequibilidade tecnológica.

Após a candidatura submetida, um júri composto por elementos da SCML e Casa do Impacto pré-selecionará dez projetos para um pitch, a acontecer a 14 de abril. No final é atribuído um prémio total de 15 mil euros ao grande vencedor.

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