“Santa Casa Challenge” abre candidaturas. Há 15.000€ de prémio, incubação na Casa do Impacto e acesso à Web Summit
O concurso anual promovido pela SCML vai premiar os projetos que respondam ao desafio da ação climática através da educação e da transição digital. Candidaturas decorrem até 27 de fevereiro.
Já estão abertas as candidaturas para o “Santa Casa Challenge”: o concurso promovido pelo Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), e que vai premiar soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação. Há um prémio de 15 mil euros para o primeiro classificado, incubação na Casa do Impacto e acesso à próxima edição da Web Summit, em 2022. As candidaturas estão abertas até 27 de fevereiro.
“Ação climática, transição digital e educação são pontos fundamentais da agenda da economia de impacto para os próximos anos. Estamos focados em descobrir e premiar os empreendedores que estão a criar soluções que respondam de forma eficiente a estes desafios tão críticos para o crescimento da nossa sociedade e da nossa economia, elementos que estão também presentes nos desígnios do próximo quadro comunitário europeu e nos grandes objetivos da Comissão Europeia para a próxima década”, começa por dizer Inês Sequeira, diretora do departamento de empreendedorismo e economia social da SCML e diretora da Casa do Impacto, em comunicado.
“Queremos não só dar algum apoio financeiro, mas também espaço aos projetos vencedores para que possam acelerar as suas propostas e desenvolvê-las dentro da comunidade da Casa do Impacto”, acrescenta.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2019/09/casa-do-impacto.jpg)
Esta sétima edição do concurso vai premiar soluções que venham resolver desafios relacionados com sustentabilidade ambiental através de soluções ligadas aos novos desafios na educação e no trabalho para a transição digital e a ação climática.
As soluções apresentadas podem resultar de novas ideias já testadas e exequíveis do ponto de vista tecnológico, mas também de ideias que ainda não estejam comercializadas ou disponíveis no mercado, ou da adaptação de soluções já existentes mas que estão a ser utilizadas noutros contextos.
As candidaturas podem ser feitas através do site da Casa do Impacto até 27 de fevereiro e serão avaliadas segundo os seguintes critérios: adequação do perfil e envolvimento dos candidatos na concretização da solução; grau de inovação; aplicabilidade da solução ao desafio; grau de replicabilidade; impacto no público-alvo da aplicação da solução; e exequibilidade tecnológica.
Após a candidatura submetida, um júri composto por elementos da SCML e Casa do Impacto pré-selecionará dez projetos para um pitch, a acontecer a 14 de abril. No final é atribuído um prémio total de 15 mil euros ao grande vencedor.
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