Mais de 2.000 voos cancelados em todo o mundo

  • Lusa
  • 24 Dezembro 2021

Atè às 14h desta sexta, 2.045 voos já tinham sido cancelados em todo o mundo, 457 dos quais tendo como destino ou ponto de partida os EUA.

Mais de 2.000 voos foram esta sexta-feira cancelados em todo o mundo, face à propagação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, a Ómicron, segundo dados da empresa norte-americana Flight Aware.

Pelas 14:00 (hora de Lisboa), 2.045 voos já tinham sido cancelados em todo o mundo, 457 dos quais tendo como destino ou ponto de partida os Estados Unidos. Por outro lado, 4.604 rotas sofreram atrasos, 509 destas com partida ou destino nos EUA.

A Flight Aware adiantou ainda que as companhias americanas mais impactadas são a United, com 9% dos voos cancelados e 3% atrasados, e a Delta, que cancelou 6% dos voos e 2% apresentaram atrasos.

Em comunicado, a Delta precisou que os atrasos se deveram a “um conjunto de problemas”, como o impacto da nova variante, que fez com que alguns trabalhadores tivessem que ficar em isolamento, mas também devido às dificuldades climáticas.

Já a United vincou, também em comunicado, que a Ómicron está a ter um “impacto direto” nas tripulações de voo e nos restantes funcionários da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 2.000 voos cancelados em todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião