Beta-i chega à Tunísia para promover colaboração entre fintechs e Attijari Bank

O programa de inovação, criado em parceria com o venture studio tunisino Betacube para o Attijari Bank, marca a entrada da consultora portuguesa neste mercado.

A portuguesa Beta-i vai levar a sua metodologia de inovação colaborativo até à Tunísia para promover a colaboração entre startups e grandes empresas, de forma a potenciar a criação de soluções inovadoras para o mercado de fintech, mobilidade e indústria 4.0 em 2022. Através de uma parceria com a Betacube, venture studio tunisino especializado na área fintech, o programa “CorpUP Fintech” pretende aproximar o maior banco da Tunísia e empresas do setor ao ecossistema de inovação tunisino.

“É com bastante orgulho que vemos mais uma vez a nossa metodologia colaborativa ser reconhecida além-fronteiras por parceiros que vêm valor em criar sinergias. Contamos já com vários programas de sucesso na área de fintech no nosso portefólio, por isso, apesar do mercado tunisino ser uma novidade, estamos motivados em ajudar jovens empresas tunisianas a alcançar os seus objetivos de desenvolvimento e crescimento, bem como ajudar grandes empresas a inovar e a resolver os seus desafios”, afirma Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, em comunicado.

Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i.

Ao longo do próximo ano, a consultora portuguesa irá apoiar a Betacube na criação de um ecossistema de inovação tecnológica no país onde talentos tunisinos e internacionais possam colaborar na criação de negócios de sucesso e transformação digital de indústrias específicas.

A parceria arranca com o “CorpUP Fintech”, um programa de inovação, com duração de cinco meses, que tem como objetivo encontrar startups do ecossistema tunisino, com soluções já implementadas no mercado, para colaborar com o Attijari Bank, eleito melhor banco no país pela revista britânica “The Banker” do grupo Financial Times, na criação de projetos-piloto que venham resolver determinados desafios.

Estes estarão focados na criação de um sistema de solução de transações, aumento da conectividade entre cliente e o banco, novas funcionalidades de epagamento e desenvolvimento de software de gestão de assinaturas digitais, de forma a gerar documentos e verificação dos mesmo.

Após o processo de seleção, as startups selecionadas participarão num programa de mentoria levado a cabo pela Beta-i e Betacube, composto por workshops, conferências e sessões de coaching, para apoiar o desenvolvimento do seu projeto tecnológico e estabelecimento de um modelo de negócio sólido que beneficie o banco tunisino nos desafios identificados.

“Estamos orgulhosos desta parceria. Em colaboração com a Beta-i, estamos a expandir a nossa proposta de valor para o mercado empresarial tunisino e, em breve, para outros mercados em África. A perícia da Beta-i e o seu espantoso historial estão a acelerar a ligação entre as startups e as empresas que procuram a metodologia certa para inovar”, refere Amel Saidane, cofundador da Betacube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beta-i chega à Tunísia para promover colaboração entre fintechs e Attijari Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião