Quem tem a melhor oferta de gás e eletricidade? Veja aqui

A GoldEnergy e a Endesa destacam-se nas ofertas de gás natural. Já nas ofertas duais, é a EDP Comercial que tem a opção mais em conta para todos os tipos de consumidor.

Numa altura em que os preços da energia têm subido a pique, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vem ajudar a identificar a opção mais em conta nas ofertas de gás (apenas gás natural) e duais (gás natural e eletricidade). No gás natural, a poupança anual da oferta mais competitiva face ao mercado regulado pode chegar aos 29 euros, enquanto nas ofertas duais a poupança pode ser mesmo de centenas de euros.

No gás natural, a GoldEnergy e a Endesa têm as opções mais baratas para os consumidores com agregados mais pequenos, mas para um casal com quatro filhos a melhor escolha é mesmo o mercado regulado, segundo o boletim das ofertas comerciais de gás natural referente ao quarto trimestre de 2021.

nas ofertas duais, é a EDP Comercial que tem a opção mais em conta para todos os tipos de consumidor, de acordo com as contas do boletim da ERSE.

Para um casal sem filhos

Se estiver em causa um casal sem filhos, a oferta de gás natural mais competitiva é da GoldEnergy, cuja fatura mensal é de 9,64 euros. Tal corresponde a um desconto de 20% e uma poupança mensal de 2,43 euros em relação à tarifa regulada, nota a ERSE. Seguem-se a Endesa e a Galp Power, com ofertas mais baratas que o regulado.

Já entre as ofertas duais, é a EDP Comercial (Gás + Eletricidade – Desconto de Amigo (CC+DD+FE)), que tem uma opção mais barata, com um valor de 45,00 euro/mês, que corresponde a um desconto de 10% e uma poupança mensal de 4,93 euros em relação à Tarifa Regulada.

Para um casal com dois filhos

Já se se tratar de um casal com dois filhos, a Endesa apresenta a melhor oferta, com um valor de 20,53 euros por mês. Este valor traduz-se num desconto de 10% e uma poupança mensal de 2,18 euros em relação à tarifa regulada, que é, ainda assim, logo a segunda melhor opção, de acordo com este boletim.

Para aqueles que têm gás natural e eletricidade, volta a ser a EDP Comercial que oferece os valores mais baratos. São 103,60 euros por mês, que corresponde a um desconto de 12% e uma poupança mensal de 13,75 euros em relação à tarifa regulada.

Para um casal com quatro filhos

Se o agregado for maior, por exemplo um casal com quatro filhos, o mercado regulado é mesmo a opção mais em conta, segundo as simulações da ERSE para o último trimestre deste ano. A fatura mensal é de 44,47 euros.

Já a “oferta comercial de gás com menor fatura mensal para além da Tarifa Regulada, é da Endesa (Tarifa e-gás) com um valor de 47,13 euro/mês”, sinaliza o regulador.

Quanto à oferta dual, a EDP Comercial mantém-se no topo das ofertas mais baratas. “A oferta comercial dual com menor fatura mensal é da
EDP Comercial (Gás + Eletricidade – Desconto de Amigo (CC+DD+FE)), com um valor de 217,30 euro/mês, que corresponde a um desconto de 12% e uma poupança mensal de 30,45 euros em relação à Tarifa Regulada”, lê-se no boletim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem tem a melhor oferta de gás e eletricidade? Veja aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião