Crianças em casa em janeiro? A Natixis oferece cursos de programação aos filhos de colaboradores

O banco francês, com hub no Porto, vai pagar cursos aos filhos dos colaboradores em casa, sem aulas, na semana de contenção em janeiro.

A Natixis Portugal vai oferecer cursos de programação aos filhos dos colaboradores na primeira semana de 2022, período no qual jovens e crianças estão em casa sem aulas. Ao todo o banco francês vai pagar 60 cursos online aos filhos dos colaboradores, entre os 7 e os 17 anos, com conteúdos adaptados à sua faixa etária.

“Queremos proporcionar aos mais novos a oportunidade de iniciarem a sua aventura no mundo da programação, aproximando-os da profissão dos pais de forma divertida. Estas aulas desenvolvem o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas, a criatividade e o pensamento crítico. Pretendemos, ao mesmo tempo, apoiar os colaboradores que têm de conciliar o trabalho com o acompanhamento dos filhos”, afirma Nádia Leal Cruz, communication & marketing manager da Natixis em Portugal.

Adaptados a cada faixa etária, os cursos — ministrados pela Happy Code do Porto, uma escola de programação, desenvolvimento de jogos e de aplicações dirigida a crianças e jovens — têm a duração de 6 horas, divididas em três sessões de duas horas por dia.

“Web Dev Kids”, para crianças entre 7 e 9 anos, propõe ensinar os frequentadores a “fazer a sua própria página na Internet, o que são direitos de autor e como se aplicam nesse contexto”. A ferramenta utilizada será o WIX.

Para os alunos que têm entre 10 e 12 anos, é proposto o curso “Roblox Adventure”, no qual se aprendem “bases de programação utilizando a linguagem LUA para criar jogos no Roblox, tendo como inspiração cenas de filmes de animação conhecidos.”

“Unity Game Arena” é a formação proposta para jovens entre os 13 e os 17 anos, que poderão aprender “modelação 3D e programação na plataforma profissional de desenvolvimento de jogos Unity” e criar um jogo de arena 3D.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crianças em casa em janeiro? A Natixis oferece cursos de programação aos filhos de colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião