ūüďĻ Prov√°mos o 5G. A quinta gera√ß√£o √© r√°pida, mas ainda sabe a verde

O ECO experimentou o 5G da Nos, a primeira operadora a lan√ßar a rede em Portugal. A quinta gera√ß√£o j√° faz a diferen√ßa em Lisboa. Noutras regi√Ķes, ainda tem muita margem para amadurecer.

Desde 26 de novembro que os clientes da Nos com telemóveis mais modernos têm acesso à rede 5G. A Vodafone também já lançou a tecnologia, e ambas as operadoras vão continuar a disponibilizá-la gratuitamente aos clientes até 31 de janeiro. Depois disso, quem quiser 5G vai pagar mais ao fim do mês. Valerá a pena?

Nota: Se estiver a aceder via app, carregue aqui para ver o vídeo

O ECO experimentou o 5G num iPhone 13 Pro Max cedido temporariamente pela empresa. No cora√ß√£o de Lisboa, foi poss√≠vel registar uma velocidade de download em torno dos 750 Mbps, que √© realmente r√°pido. A principal diferen√ßa √© que as p√°ginas na web e os v√≠deos no YouTube carregam de forma praticamente instant√Ęnea.

Para os clientes que precisam de net muito r√°pida, ter 5G pode fazer j√° hoje a diferen√ßa — pelo menos se estiverem em Lisboa. Porque, noutras regi√Ķes, a cobertura ainda √© bastante limitada. Em zonas do interior, longe da capital, o que parece 5G pode, no fim de contas, ser outra coisa qualquer.

Créditos

Jornalista: Fl√°vio Nunes

Imagem e edição: Hugo Amaral

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Coment√°rios ({{ total }})

ūüďĻ Prov√°mos o 5G. A quinta gera√ß√£o √© r√°pida, mas ainda sabe a verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o