Unicórnios preparam voos. Querem contratar mais de 2 mil pessoas em 2022premium

Depois de no ano passado os sete unicórnios com ADN português terem recrutado 3.675 pessoas, em 2022 os planos de recrutamento, até ao momento, apontam para mais de 2.000 reforços.

Depois de terem contratado 3.675 colaboradores no ano passado, a nível global, em 2022 os sete unicórnios com ADN nacional contam reforçar as suas equipas com, pelo menos, mais de 2 mil novos trabalhadores. Só a Remote conta duplicar de 700 para 1.400 o número de pessoas. Com a elevada procura de pessoal qualificado, necessário para alimentar os planos de expansão das empresas, e a escassez de trabalhadores tech, as startupsantecipam uma maior pressão salarial em 2022. A pandemia não fez parar os planos de contratação de talento da Farfetch. "As áreas com mais contratações continuam a ser as de operações e tecnologia, embora praticamente todas as áreas tenham contratado novos colaboradores no último ano. No total, fizemos o onboardingde 1.410 pessoas no último ano globalmente e de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.