Ana Catarina Mendes sem receio de pedir “maioria absoluta” para o PS

  • ECO
  • 3 Janeiro 2022

António Costa tem recusado usar a expressão “maioria absoluta”, mas Ana Catarina Mendes diz não recear as palavras e deixa elogios à capacidade de diálogo do líder socialista.

António Costa nunca se refere à “maioria absoluta” quanto ao resultado que deseja obter no próximo dia 30. Diz antes que quer “metade mais um” dos deputados na Assembleia da República. Ana Catarina Mendes, pelo contrário, diz não recear as palavras e pede mesmo ao eleitorado uma “maioria absoluta” para o PS, deixando elogios à capacidade de diálogo do líder socialista.

“Prefiro que o PS a tenha uma maioria — e não tenho nenhum receio, é a Ana Catarina a dizer –, uma maioria absoluta”, defendeu a dirigente socialista em declarações à rádio TSF.

Ana Catarina Mendes destacou que as “características de António Costa são de um homem de diálogo” e que já teve uma maioria absoluta na Câmara Municipal de Lisboa, algo que “não fez dele um tirano, um déspota, antes pelo contrário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Catarina Mendes sem receio de pedir “maioria absoluta” para o PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião