Bolsa de Lisboa entra em 2022 a subir à boleia da Sonae e Jerónimo Martins

PSI-20 avança nos primeiros minutos de negociação no novo ano. Sonae e Jerónimo Martins impulsionam Lisboa, que segue a boleia dos pares europeus. Stoxx 600 atinge máximos de sempre.

A bolsa de Lisboa entrou em 2022 com o pé direito, subindo à boleia dos bons desempenhos das Sonae e da Jerónimo Martins, e depois de ter fechado 2021 com ganhos acumulados de 13,7%, o melhor registo anual deste 2017.

O PSI-20, o principal índice português, soma 0,45% para 5.594,67 pontos, acompanhando os ganhos nas principais praças europeias: o Stoxx 600 também ganha cerca de 0,6%, atingindo o valor mais alto de sempre nos 490,76 pontos. Ao mesmo tempo, Paris avança 0,6% e Madrid está em alta de 0,2%. O Dax alemão valoriza 0,4%.

Com ganhos de 2% e de 0,7%, Sonae e Jerónimo Martins dão um impulso positivo à negociação no índice lisboeta que conta com mais 13 cotadas acima da linha de água. Os pesos pesados Galp, BCP e EDP reforçam o tom verde em Lisboa.

Três títulos estão em perda nos primeiros minutos da bolsa no novo ano: a EDP cai 1%, enquanto Mota-Engil e Corticeira Amorim deslizam entre 0,2% e 0,3%, travando assim o crescimento do PSI-20.

(Notícia atualizada às 8h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa entra em 2022 a subir à boleia da Sonae e Jerónimo Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião