Saiba quais vão ser os feriados e pontes de 2022

Existem cerca de dez feriados em dias de semana em 2022, contando com o Carnaval. Se quiser aproveitar estas pausas, existem algumas oportunidades de fazer ponte este ano.

Já começou a organizar a agenda para o novo ano? Existem cerca de dez feriados em dias de semana em 2022 (se incluirmos o Carnaval, que é facultativo), ao qual acrescem também os dias de “folga” específicos de cada município: os de Lisboa e Porto, que calham no mês de junho.

A partir destes feriados é possível fazer pelo menos cinco pontes, isto é, acrescentar um dia para se juntar ao fim de semana. É o caso do Carnaval, que é um feriado facultativo, mas é concedido por grande parte das entidades empregadoras, e que se celebra este ano a 1 de março, como sempre a uma terça-feira.

Já junho é o mês que concentra vários feriados. A 16 é o dia do Corpo de Deus, que calha a uma quinta-feira (numa semana em que os lisboetas têm também a segunda-feira, já que é dia de Santo António). A próxima ponte ocorre apenas no final de outubro, com o Dia de Todos os Santos a celebrar-se a 1 novembro, uma terça-feira.

Finalmente, há os feriados habituais de dezembro, que ocorrem à quinta-feira neste ano. A Restauração da Independência a 1 dezembro e o Dia da Imaculada Conceição a 8 dezembro.

Veja aqui o calendário do próximo ano:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saiba quais vão ser os feriados e pontes de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião