Building The Future vai oferecer 5.000 bilhetes à comunidade educativa

O objetivo da iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é promover o debate sobre os modelos de ensino e responder às necessidades de estudantes, professores e respetivas instituições.

O Building The Future, que irá decorrer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, vai disponibilizar, pelo segundo ano consecutivo, cinco mil acessos gratuitos para a comunidade educativa. O objetivo da iniciativa é estimular a reflexão sobre os modelos de ensino, tendo em conta a experiência da aprendizagem no futuro, bem como responder às atuais necessidades de estudantes, professores e respetivas instituições.

“Os últimos dois anos mostraram-nos uma grande necessidade de adaptação e mudança, seja na forma de viver, trabalhar ou, neste caso, de ensinar e aprender. Tendo em conta a relevância da comunidade educativa para o Building The Future, e num contexto de necessária transformação digital da educação, queremos apelar à participação dos professores e estudantes portugueses. Acreditamos que será uma oportunidade única para, juntos, re-imaginarmos as experiências de aprendizagem e o papel da tecnologia para uma educação mais universal e inclusiva”, afirma Sandra Martinho, diretora para a área de educação e filantropia na Microsoft Portugal, em comunicado.

Com mais de 170 sessões, 330 oradores e 60 horas de conteúdo, a 4.ª edição do Building The Future vai contar com um dia exclusivamente dedicado à educação e à tecnologia, o EduDay, a 28 de janeiro. David Simas, CEO da Fundação Obama, e Alexa Joyce, digital transformation & skills director da Microsoft, irão participar no debate.

Para aceder gratuitamente de transformação digital, adquiririndo um dos cinco mil acessos, os interessados devem aceder ao site, e na tab “Bilhetes”, clicando nas opções “Building Portugal” ou “Student”, proceder ao registo usando os seguintes códigos:

  • Para comunidade educativa: ACADEMIABTF2022
  • Para estudantes do ensino secundário ao superior: ESTUDANTESBTF2022

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Building The Future vai oferecer 5.000 bilhetes à comunidade educativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião