Mais de 14.000 portugueses já se registaram na app de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves

Em 2022 será lançado um conjunto de novos conteúdos destinado a um segmento etário mais jovem, entre os 15 e os 20 anos.

A aplicação 29k da Fundação José Neves (FJN), lançada no início de junho para fortalecer a saúde mental e o bem-estar de um milhão de portugueses, vai encerrar o ano com mais de 14.000 portugueses registados. No próximo ano, a FJN vai reforçar a app com novos conteúdos destinados aos mais jovens, adianta Carlos Oliveira, presidente executivo da FJN, à Pessoas.

“Na Fundação José Neves, acreditamos que o desenvolvimento pessoal tem o poder de transformar o mundo. E o que propomos com esta app são intervenções profundas e duradouras. A nossa missão é tornar o desenvolvimento pessoal acessível para todos”, diz Carlos Oliveira, mostrando-se satisfeito com a adesão dos portugueses e pela utilização crescente que a aplicação tem tido.

“Mais de 14.000 portugueses já se registaram na 29k FJN”, revela o presidente executivo da Fundação José Neves, ele próprio um dos utilizadores da aplicação que, diz, se for utilizada com frequência, “contribui positivamente para o bem-estar através de uma maior disciplina e aquisição de hábitos saudáveis no dia a dia, como aprender a respirar corretamente, aceitar os nossos pensamentos e distanciar-nos das nossas emoções.” “É algo muito simples e com um impacto profundo na regulação emocional”, defende.

Lançada em junho, a aplicação tem como objetivo fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar de um milhão de portugueses, preocupação que ganhou maior visibilidade com a pandemia da Covid-19.

Para o próximo ano, o ex-secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, deixa antever novidades ao nível dos conteúdos desenhados para um público-alvo mais jovem. “Em 2022 vão ser lançados novos cursos, meditações, exercícios e testes. Um dos cursos é especialmente pensado para o tema da liderança e um conjunto de conteúdos novos para um segmento etário mais jovem (entre os 15 e os 20 anos), para que o utilizador possa usufruir de um dia a dia mais consciente e para que possa viver todos os seus dias de forma plena”, adianta.

A aplicação 29k FJN é baseada em ciência e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora, através de cursos de desenvolvimento pessoal, em formato de vídeo, meditação áudio e exercícios, orientados por embaixadores e validados cientificamente. O conteúdo é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma forte conexão humana.

A app é totalmente digital e gratuita e pode ser descarregada, quer para iOS como para Android, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 14.000 portugueses já se registaram na app de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião